Seja para festa de casamento, lua de mel ou para os primeiros gastos na vida a dois, o ideal é vocês terem uma poupança especifica para o casamento. Fique atenta a nossas preciosas dicas para guardar dinheiro para o casório.
Existem várias opções para conseguir guardar dinheiro, basta que, juntos o casal decida as melhores opções e condições favoráveis para o estilo de vida que irão ter. Por isso, a primeira coisa a se fazer é: decidir economizar.
O esforço realizado será compensado e vocês verão que não é tão difícil assim.
Pé no chão
Antes de vocês pensarem em qualquer planejamento é fundamental ter o pé no chão. Mas, como assim? É planejar concretamente os gastos e não achar que o dinheiro irá brotar da árvore. É importante vocês entenderem que com planejamento tudo é possível.
Sejam rígidos com vocês mesmos
É fundamental que vocês lembrem diariamente o porquê estão fazendo economias e qual o motivo disso tudo. Quando vocês conseguem enxergar o resultado dos esforços, os desafios ficam muito mais fáceis de enfrentar.
Decidam o que querem fazer com o dinheiro
Essas economias são para quais gastos? Para a festa? Lua de mel? Querem comprar um carro? Qual as prioridades do casal? Depois de esclarecerem os objetivos, anotem e deixem em um local onde vocês passem com frequência, para que isso seja lembrado diariamente.
Faça uma planilha de gastos
Inclua nela todo o dinheiro que entrar e sair na sua conta. Inclua tudo nela e não deixe passar nada sem registrar. Além disso, não esqueça de fazer um plano de despesas para visualizar quais os futuros gastos e quais vocês já conseguem eliminar.
Traçar uma meta de objetivos e prazos ajuda o casal enxergar os possíveis resultados.
Refeições em casa
Alguns casais por conta da rotina de trabalho, da correria do dia a dia acabam almoçando sempre na rua. Por isso, durante essa fase de planejamento, é importante economizar até mesmo com coisa simples como um almoço, uma lanche ou um jantar.
As refeições e os lanches rápidos preparados em casa ajudam muito no montante do fim do mês.
Não esqueça do banco
Alguns casais são orgulhosos e não acreditam nos gerentes e nos benefícios de ter uma boa relação com o banco. Algumas vezes, é mais fácil ceder e aceitar os pacotes oferecidos pelo banco para poupar dinheiro ou investir.
Se vocês já tem um valor significante guardado, investir na poupança é uma ótima alternativa.
Não se preocupe, vocês serão recompensados
Se vocês estão sofrendo porque estão sem realizar os programas que realizavam, fiquem calmos. Valerá muito a pena deixar de ir naquela restaurante, comprar aquela roupa ou diminuir as saídas de fins semana. Tudo será em prol de algo mais que especial.
A maioria dos gastos fazem parte do lazer do casal, por isso troque os programas com gastos por atividades caseiras, sessões de filme, receber os amigos em casa e programas familiares.
Lembrem-se que tudo passa rápido demais
Quando vocês acharem que está difícil, que vai dar tudo errado ou estão sem esperanças, lembrem-se que ja já todo esse sufoco já passou, vocês já casaram, a festa foi linda e outros desafios estão por vir.
A cada conquista, a cada item eliminado da “conta” lembrem-se de comemorar juntos com carinhos e mimos.
Pratos limpos
Para que vocês tenham sucesso nessa fase de economias, jogar limpo é fundamental. Vocês precisam conversar sobre tudo o que acontece financeiramente dentro da vida do casal. Jogar abertamente os problemas, as dificuldades e as necessidades de cada um.
A conversa sempre traz benefícios ao casal e pode ajudar a enxergar o quanto vocês precisam um do outro para que esse sonho seja realizável.
casamentos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário