sexta-feira, 29 de novembro de 2013

10 dicas perfeitas para um casamento econômico


Na verdade, todos estão cansados de saber que um casamento custa caro, mas podemos ajustar alguns itens, e fazer um casamento bom, bonito e barato, mas será que é mesmo possível combinar a palavra economia com casamento? A resposta é: sim, é possível! Por isso, aqui vão 10 dicas para você não sofrer muito com o orçamento do seu casamento:
1 – Convites
Escolha uma papel mais barato e nacional. Dica: sem vinco e sem monograma pode custar a metade do valor. Se escolher um convite do portfólio do fornecedor, não pagará o molde, a chamada “faca”. Compre uma fita bonita, ou um adorno para o seu convite em uma papelaria e peça para o fornecedor entregar os convites desmontados, assim você pode enfeitá-lo como quiser e pode ser mais barato.
Pesquise para ter convites de casamento mais baratos. Foto: Rafael Porto
2 – Lista de convidados
Convide apenas quem você gosta e gostaria de dividir este momento. Lembre-se quanto maior a lista, mais caro será o casamento.
3 – Buffet
Na hora de fechar o número de convidados com o buffet, pergunte qual a data limite para que você possa modificar o número de pessoas, pois aumentar o número de convidados sempre é possível, já diminuir não. Caso não consiga fazer um menu com carnes, saladas, massas e acompanhamentos, opte por um belo buffet de saladas e massas.
Boas opções no Rappanui gastronomia. Foto: Frederico Spagenberg e Adriano Diogo.
4 – Vestido de noiva
Por que não alugar um vestido de noiva? O segundo aluguel é sempre mais em conta! E não precisa ficar com medo que o vestido irá carregar as energias das pessoas que o utilizaram anteriormente! Pense e mentalize que agora é a sua energia. Outra dica: há muitos vestidos brancos em lojas, pense na possibilidade de comprar um vestido de festa, e complementá-lo com os adereços corretos, para virar um look completo de noiva .
5 – Traje do noivo
Algumas lojas oferecem o traje do noivo como cortesia quando os padrinhos alugam os trajes na mesma loja ou o noivo pode usar um belo terno que já tenha no guarda-roupa.
6 – Transporte para a chegada
Peça a um amigo com carro espaçoso e bonito para que seja o motorista do casal. Ele pode levar a noiva até o local da cerimônia e, depois, levar o casal para a festa. Mas nem pense em convidar um dos padrinhos ou os pais, eles precisam estar na Igreja antes da noiva.
7 – Cerimônia
Fuja das igrejas famosas. Realize a ceriôonia no mesmo local da recepção, fica mais em conta especialmente se você utilizar o mesmo salão. É só desmontar o altar que a festa pode começar. Já se optar por se casar na igreja, não gaste demais com a decoração e flores, escolha alguns arranjos, é possível fazer algo simples, mas com muito bom gosto.
Uma igreja grande pode ser mais cara para decorar. Foto: Rafael Porto
Um igreja mais simples e não tão conhecida pode ser tão bonita quanto uma mais famosa e mais barata. Foto: Rafael Porto
8 - Data do casamento
Meses de pico e caros ainda são maio, setembro e dezembro. Lembre-se: você pode conseguir descontos caso realize o casamento de domingo à sexta- feira.
9 – Lembrancinhas 
O bem casado pode ser uma boa opção. Enfeite com uma fita simples e escreva a data e o nome dos noivos em um papel. Simples e muito funcional.
Bem casados como lembrancinha de casamento econômica. Foto: Paulo Herédia
10 – DIY: Faça você mesma
Mão na massa em alguns itens da decoração, você pode fazer coisas do tipo: o porta guardanapo com uma fita de cetim, plaquinhas para a decoração ou o painel de recados. Lembre-se os detalhes fazem a diferença em um casamento.
DIY no seu casamento. Foto: Hugo Peres

fonte: Zankyou Casamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário