domingo, 11 de outubro de 2015

5 Fatores Decisivos para seu Sucesso no Mercado de Festas




O Mercado de festas infantis teve forte crescimento nos últimos anos, chegando a crescer  30% ao ano segundo dados do Sebrae. Com o acirramento da concorrência, há cada vez menos espaço para “aventureiros”.
Para ter  sucesso nesse meio a paixão pelo tema continua sendo fundamental, porém é cada vez mais indispensável  ter boas noções de gestão e de marketing para conduzir seu negócio de maneira profissional e conquistar seu espaço no mercado.
Confira abaixo 5 fatores decisivos para seu sucesso no mercado de festas segundo Kika Duarte, que é fundadora da Auguri Festas, atua há 14 anos no mercado de festas de São Paulo e já ministrou cursos de decoração e gestão para  6.000 alunos em mais de 30 cidades em todo o país.
  1. Posicione- se!
Para que você atinja seu público-alvo é fundamental em primeiro lugar conhecê-lo. Entenda as necessidades, o estilo de vida, e ofereça o produto que atenda esse público da melhor forma. Posicione sua empresa para que esse público se identifique com ela. Seja pela alta qualidade, seja por preços competitivos, seja por atuar em um nicho específico.Há mercado para todos;  o importante é ter um posicionamento claro e definido!
  1. Entenda que o Marketing mudou:
Há cerca de 15 ou 20 anos, os consumidores não tinham muita acesso à informação; era preciso divulgar unicamente em mídias de massa como jornais e revistas para ser “encontrado” pelo potencias clientes. Com a internet tudo mudou. O consumidor tem o poder de procurar e selecionar seu consumidor. As empresas mais preparadas para este novo ambiente são as que terão maior sucesso.
  1. Controles rígidos
Para uma boa gestão de sua empresa é fundamental  ter controles rígidos. Para isso não é preciso adquirir sistemas caríssimos de controle. Para pequenas empresas as planilhas em excel são perfeitamente suficientes. Ao controlar indicadores como dados de acesso ao seu site, sua base de contatos e clientes, seu “funil de vendas” você naturalmente identificará pontos de melhoria para aumentar cada vez mais suas conversões em vendas.
  1. Saiba definir seu preço
A definição de preço é outro ponto fundamental para seu sucesso. Para acertar o preço você precisa estruturar seu produto de acordo com seu posicionamento, conhecer muito bem seus custos fixos e variáveis e conhecer os valores praticados pelos concorrentes que oferecem serviços comparáveis.
  1. Atendimento é essencial
De nada adianta você acertar em tudo e oferecer um atendimento de péssima qualidade. Seja no contato inicial com o cliente, durante a festa ou após a festa, a forma como você se relaciona será sempre determinante para o sucesso ou fracasso de sua empresa.

Créditos: augurifestas.com.br

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