Animadas pro Carnaval? Para entrar no clima, aqui vai uma seleção de fotos inspiradoras + dicas (fáceis!) de make. Esse ano estou zero carnavalesca, não deu para voltar de Londres para o Baile da Vogue (peninha, sempre amo me arrumar pro baile) e estarei bem longe da folia toda porque é Paris Fashion Week! Mas… espero que vocês se divirtam muito banhadas no glitter!!
Para o post não ficar confuso, coloquei primeiro as fotos (palavras-chave do Carnaval: cor, glitter, metálico, cristal, algo na cabeça) e as dicas no final
. A Chanel sempre tem inspirações incríveis…. um apanhado de glitters e brilhos de desfiles variados:
Esse é do último alta-costura, coisa mais linda, simples e eficaz esse delineado com glitter rente aos cílios de baixo! Dá para adaptar com aqueles delinedores de glitter (tem da Urban Decay, da Nyx, da Yes Cosmetics…)
. A Dior não fica atrás e dá aula de uso de cores e cristais:
. Metálicos nos olhos sempre são uma boa ideia – vale glitter, pigmento (molhado, que fica mais intenso), sombra cremosa e até folha de ouro:
Esse ainda é da Dior, mas em versão sobrancelhas douradas de glitter do desfile de setembro – coisa maisss linda!
O glitter vai do canto interno até o meio da pálpebra e um esfumado com formato gato finaliza o make
Também amo esse make do último desfile do Reinaldo Lourenço, by Fabi Gomes da MAC. É um metálico puro, gráfico, acho quase minimalista já que não tem nada mais “acontecendo” para interferir com ele!
. Foco de cor: melhor jeito de animar o visual tendo o mínimo possível de trabalho! Vale batom, mais fácil impossível, e lápis coloridos no olho (adoro muito quando passa só na parte de baixo):
Se estiver muito na dúvida de qual cor vibrante de batom escolher, vale comentar que o laranja reinou total na última temporada de desfiles (verão 2014 do Hemisfério Norte) – como mostra a Karlie na DKNY. Mas eu também amo tanto os pinks elétricos, se der usa um em cada dia hehe!
Também dá para fazer os dois, olho com lápis azul (ou seria verde?) só na parte de baixo + batom laranja, como a Cara em um desfile não identificado
. Na vida real… 4 looks que amei do Baile da Vogue desse ano:
Apaixonei total no make que a querida Karine Vilas Boas, stylist da Vogue, usou – total glitter dourado pelo olho todo e subindo pelas têmporas até o cabelo! A maquiadora Cris Biato que fez, usando gloss de boca + glitter Gold da MAC e iluminador Copacabana da Nars
A ideia do cristal colado no canto interno – tipo um ponto de luz mais power – da Helena Bordon (linda demais!) é ótima para as mais discretas… Make by Nadia Tambasco
E, para terminar, se você não tiver nenhum apetrecho de cabeça ou colar ou item do tipo para improvisar… corra no jardim, pegue várias flores, enfeite uma trança lateral e pronto! Você pode ficar bela como a Alessandra Ambrósio, com cabelo by Cris Dios do Laces & Hair
Dicas práticas e simples para se maquiar e ser feliz no Carnaval – esteja você sambando na avenida, em um bloquinho de rua, em um camarote, na festa do clube no interior…
. MENOS É MAIS. Sério. Pense no calor, na muvuca, na animação, no suor, nos drinks, na ausência de infraestrutura adequada para retoques… Não é o momento ideal para fazer aquela pele perfeita com mil etapas de produtos e acabamento mate ou aquele esfumado impecável. Não vai durar, você vai se chatear e ninguém vai reparar nisso mesmo! Então é melhor adotar uma estratégia mais relax, eleger um ponto de emoção no make e deixar o resto bem light – tipo o mínimo necessário.
. PARA FOCAR que tal trocar o esfumado elaborado por uma camada de glitter na pálpebra (por cima de uma fina camada de cola Duo, como a Fabi Gomes ensinou no ep. 1 do #camievictakelondon) + rímel à prova d’água? Ou fazer um olho quase nada – mantendo só o rímel – e colocar um mega batom elétrico (de preferência opaco, que dura mais)? Ou fazer um borradinho no olho com um lápis coloridão (leva meio minuto, juro)? Ou passar um monte de glitter onde ficaria o iluminador? Ou em cima da sobrancelha?
. MAS E O RETOQUE? Então, algumas coisas são inevitáveis – tipo um olho com lápis colorido no contorno eventualmente vai borrar, e isso pode ser positivo. Eu amo um make mais “vivido” e não estático. E o glitter então, não tem maquiagem mais viva que esse pó brilhoso. Claro que ele vai migrar pelo seu rosto todo (e o do seu namorado e o de quem mais cruzar seu caminho), mas não tem problema, é Carnaval! A única coisa que acho que vale a pena retocar é o batom, mas se você usar um opaco e passar direitinho em casa, a chance de durar super bem e precisar só de alguns realces no centro dos lábios é alta – coisa que dá para fazer até sem espelho. E nada de reclamar de pele oleosa, deixa a coitada se libertar por um dia.
. ONDE MONTAR O KIT CARNAVAL todo mundo tem em casa itens carnavalescos para improvisar um make. Mas se você quiser dar um realce no seu kit, sugiro uma passadinha (física ou virtual) em uma loja MAC ou Quem disse, Berenice? ou Contém 1g ou Sephora ou The Beauty Box. Basta ir a uma só delas para encontrar batons vibrantes, lápis coloridos, glitters e pigmentos brilhosos e metálicos. E do que mais você precisa, não é mesmo! Vale também tentar uma farmácia maior, daquelas que têm várias opções de marcas de maquiagem.
. E O CABELO? Eu sou totalmente adepta dos presos nessas situações, tipo aquele coque altão (que até mostrei em vídeo, e é mega master fácil de fazer) – porque ninguém merece ficar se preocupando se o cabelo está “direito” né. Fora o calor, cabelo esquentando a nuca e as costas… Vale também incrementar o preso com tranças e enfeites variados. Mas se você quiser sair com ele solto de-qual-quer-for-ma… Bom, aí minha dica é levar um elástico no bolso caso você mude de ideia no meio do caminho!
Encontre os melhores fornecedores de eventos no Guia Caldas Festas e Eventos
fonte: Vogue Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário