O naked cake desperta vontade de comer e tem renovado o papel do bolo nas festas de casamento. Conheça a novidade que está conquistando as noivas e saiba como escolher o seu!
Um casamento no campo, à luz do dia, ou uma cerimônia discreta, delicada e romântica combinam perfeitamente com o naked. Mas, se a noiva estiver à procura de glamour, esse bolo pode não ser a melhor opção. “Ele tem que se adequar à decoração. Por causa do seu aspecto rústico, é mais indicado para casamentos durante a manhã ou à tarde, festas no campo ou mini-weddings”, diz Fernanda. E já que a ideia é combiná-lo aos outros elementos da festa, a dica é apostar nos recheios coloridos. “Os recheios claros ou com a cor da fruta são muito bonitos”, afirma Julie Orberg Piovezanni, sócia da Piece of Cake.
Por falar em recheio, no que diz respeito aos sabores, não há limites para a criatividade. Vale o gosto do cliente. “A tendência é fazer com as frutas da estação, mas também fazemos com ganache branco, doce de leite, nozes. Qualquer recheio vai bem”, diz Fernanda Garcia. A única recomendação é que ele não “molhe” muito o bolo. É bom que o recheio seja cremoso. “A massa úmida em excesso pode fazer o bolo ceder”, diz. A cobertura de glacê ou pasta americana dá mais estabilidade ao bolo e, como o naked não tem, exige atenção especial. “Já fizemos com até três andares. Se for mais alto é arriscado porque o peso sobre o andar de baixo é grande”, comenta Julie.
O processo de logística do naked cake também exige cuidados. “O transporte é bem mais delicado. Para evitar que ele ‘despenque’, às vezes, preferimos montá-lo no local da festa”, diz Julie. Durante a comemoração, evite deixar o bolo em locais sem refrigeração. “Ele precisa estar em um lugar fresco. Muito calor pode fazer o recheio e a massa amolecerem e, consequentemente, deixar o bolo menos firme”, completa.
Encontre os melhores fornecedores de bolos no Guia Caldas Festas e Eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário