terça-feira, 16 de agosto de 2016

Como calcular a decoração do casamento


A decoração é um dos itens mais gostosos de programar no casamento, mas se feita sem planejamento pode custar mais do que imaginava. Saiba como calcular quanto irá precisar para que seja do jeito que sempre sonhou.



A maioria das noivas fica eufórica quando começa a planejar seu casamento. São tantas opções tentadoras e maravilhosas que a conta só vai aumentando. Por isso, não se empolgue tanto e lembre-se de planejar muito bem cada detalhe. Para saber como calcular o quanto precisará e o quanto poderá gastar com a decoração, siga os 5 passos a seguir:

O que os especialistas dizem?

Você já deve saber que, com tantos itens que envolvem a organização e realização do casamento, cada categoria possui um percentual próprio do valor total que você possui. No caso da decoração, os especialistas dizem que deve-se destinar cerca de 15% do valor total.
Você deve partir  desse percentual para começar a determinar quais serão os itens que quer utilizar e pesquisar tudo que possui dentro do seu estilo, para tentar ficar dentro de um orçamento saudável.
Claro que não está restrita a este percentual. Pode analisar em todos os gastos que possui onde você acredita que poderia economizar um pouco mais e reverter os recursos extras para a decoração, quando for o caso.

Espaço

O segundo passo é analisar o espaço onde irá realizar a cerimônia, recepção e festa. Por isso, tente iniciar os preparativos da decoração depois de decido o local, será muito difícil poder calcular os gastos com flores, arranjos e detalhes sem essa decisão.
Faça um simples mapa de onde estarão as mesas e quantas delas serão, e decida quantos centros de mesa colocará em cada uma. O mapa servirá também para saber quais são os cantos que merecem atenção para arranjos de destaque e compor o ambiente. A partir dai terá uma ideia de quantidade.

Flores

As flores são as protagonistas na decoração, pense que vai precisar de uma boa quantidade para conseguir dar o efeito desejado. O ponto de partida é a estação que será realizado o casamento, tanto pelos valores como com a perfeição da espécie. O tamanho tanto da igreja como do espaço para a recepção será decisivo para a quantidade de flores necessárias.

Estilo do casamento

O estilo escolhido para o seu casamento também influenciará e muito nos valores. Casamentos formais requerem mais flores e muitos arranjos, o que pode custar um pouco mais do que os casamentos menos tradicionais, que podem substituir muitas flores por outros elementos.

Aluguel VS Emprestados

Muitas coisas que pensam em alugar podem ser emprestadas de amigos e familiares. Antes de sair reservando louças, suporte de doces, objetos antigos para compor seu casamento vintage, fale com todos seus amigos e familiares e veja o que consegue emprestado.
Amigos que se casaram há pouco tempo podem te ajudar muito neste item, não hesitem em perguntar, eles sabem como os custos em casamentos pode ser um grande desafio para os noivos.

Agora basta ir tomando decisões e somando valores, sempre lembrando dessas dicas para manter seu orçamento no limite!
casamentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário