quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Como cortar uma garrafa de vidro (um método super fácil)


garrafa-1

1 – Introdução
Os fãs de faça você mesmo poderiam ser interessados em uma maneira fácil de reciclar e usar criativamente as garrafas de vidro vazias: podem ser usadas as garrafas de água ou vinho, mas também aquelas mais escuras, de cerveja. São, de fato, itens ideais para um uso criativo e cheio de imaginação, e é possível usá-los para umas decorações estilo romântico e charmoso, como, por exemplo, um suporte de vela. Antes de tudo é necessário cortar as garrafas em alturas diferentes e para fazer isso de forma precisa e segura – sem o risco de, acidentalmente, quebrar o vidro e se cortar – há um procedimento mais simples do que você poderia imaginar. Vamos ver qual.
2 – Procedimento
Antes de tudo você vai precisar, além de obviamente uma garrafa de vidro, de um pouco de barbante de algodão (não sintético!), tesoura, acetona ou uma loção para remover o esmalte para unhas que contenha uma certa quantidade de acetona, fósforos , água e lixa: pequenos itens que todo mundo tem em casa. Mantenha tudo isso perto e decida em que ponto (você também pode fazer vários cortes em uma garrafa) deseja efetuar o corte: em seguida, enrole o barbante na altura escolhida, dando pelo menos cinco ou seis voltas.
garrafa-2

Em seguida, pegue a tesoura e corte todo o barbante que sobrou, só depois de fazer um nó duplo para fixar o barbante. Depois que, desta forma, você terá tomado a medida, tire o barbante e umedeça-o levemente com a acetona. Torça-o e coloque-o de volta em seu lugar.
Tome um fósforo ou um isqueiro e certifique-se de que o barbante pegue fogo. Efetue esta operação encima de uma pia cheia de água. Não mantenha objetos inflamáveis nas proximidades e tome muito cuidado para não se queimar, e que nada pegue fogo. Além disso, é importante ventilar direito o ambiente e não respirar o gás de exalação, porque é tóxico. Agora rodeie lentamente e de maneira contínua a garrafa, de modo que o barbante possa aquecer-se de uma maneira uniforme. Fazendo isso, mantenha a garrafa inclinada para cima, de modo de capturar o ar quente no interior.

Depois disso, a maior parte do trabalho está feito: você só precisa colocar a extremidade da garrafa – que você não deve tocar em hipótese alguma – em uma bacia cheia de água fria e a própria garrafa irá se cortar no ponto desejado. Isto acontece por causa do esfriamento brusco do vidro, o qual foi previamente sobreaquecido.
Certifique-se de que o barbante esteja apagado. Para terminar o trabalho perfeitamente, pegue um pouco de lixa e – manuseando com cuidado os pedaços da garrafa – lixe direitinho as bordas. Isto também serve para assegurar que você ou outras pessoas não se cortem. Pronto, muito simples! Não permita que as crianças se aproximem enquanto você está trabalhando: as ferramentas e o procedimento podem ser perigosos.
astoupeiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário