quarta-feira, 29 de junho de 2016

A lingerie perfeita para seu vestido de noiva


Não estrague o seu look noiva por cometer um erro com a escolha de lingerie. Você quer saber a que melhor se adapta ao seu vestido? Separamos tudo o que você precisa considerar antes de escolher a sua.



A premissa básica para a escolha da lingerie da noiva é sempre conforto e sensualidade. No entanto quem comanda é o vestido. A forma, tecido cor e design da roupa íntima serão condicionados ao seu modelo.
O efeito que a lingerie vai causar na sua silhueta é muito importante, assim quando for provar vestidos procure estar com uma lingerie lisa e de cor neutra. Definido o modelo de vestido procure adaptar a lingerie e faça mais provas estando com o vestido, assim não irá se arriscar e errar com a escolha.

A cor                 

O maior pecado, em um vestido de noiva, é que a lingerie apareça com a transparência do tecido do vestido. Por muito que deteste um tom nude, está é a opção mais inteligente, principalmente em tecidos finos ou leves.
Mas, se o seu vestido for branco com um tecido como cetim, crepe e tiver um forro opaco, pode se dar ao luxo de usar lingerie branca ou de outros tons. Deve optar por tons suaves que te darão a certeza que a cor não aparecerá através do vestido.

Vestido Justo

Se o seu vestido for justo, é melhor escolher uma lingerie pequena, sem costura. As cortadas a laser são as melhores opções, já que fica camufladas ao corpo, sem marcas. O tom mais adequado é o nude mais uma vez, para evitar que transpasse qualquer outra cor.

Vestido Armado

Se a saia do seu vestido for godê, ela te permite usar uma lingerie mais confortável, bordada, rendada ou até com cores, por que com certeza não aparecerá. O mesmo se aplica ao corpete do vestido, se for estilo solto, você pode usar um sutiã que mais te agrade, logico que sempre acompanhando a tendência do tecido, para estar em conformidade e para os relevos não ficarem aparentes ou marcarem.

Vestido Tomara que caia

Se for esse o seu modelo, pode optar por sutiã strapless (tomara que caia) ou bandeau (com alça de tecido fina e lisa). Certifique-se que está totalmente de acordo com o contorno e que não te aperte demasiadamente para não saltar saliências.
Se o decote do seu vestido é coração, os dois modelos de sutiã se adaptam bem. Prefira com meia taça e com grande contenção nas costas.

Decote Profundo

Com decotes muito cavados pode optar por um sutiã adesivo. Existem dois tipos, com silicone ou papel adesivo (tipo band-aid). O importante é que o elemento de fixação siga o modelo do decote, porque se for muito profundo ao mover-se ele pode sair do lugar e ficar a mostra. Também deve ser meia taça para que não se veja acima do vestido.
Se seu seio for firme com bastante rigidez e o decote muito profundo, que não permita colocar nenhum tipo de fixação, opte por ir sem nada, apenas prenda o vestido na sua pele com fita adesiva dupla própria para tecido.

Outros decotes

Uma aposta segura para decotes não tão profundos é o strapless, que te permitirá mover-se com segurança sem ter que se preocupar que algo a mais apareça.
Caso não tenha muito seio pode aderir a um sutiã com enchimento, eles te deixarão elegante, mas escolha um tamanho adequado para te deixar bem confortável.
Se tem seios grandes que precisem de apoio extra, escolha um decote com o mesmo modelo do sutiã.  Por exemplo, um decote cabresto com um sutiã no mesmo modelo, alças atrás do pescoço dando maior sustentação ao busto.

Decote nas costas

Se preferir um decote sexy e profundo nas costas, opte por um modelo de sutiã de acordo com a profundidade e abertura do decote. Se for uma abertura até a metade das costas aposte no sutiã com alças cruzadas e que rodeiam o corpo na altura do umbigo.
Mas se suas costas forem ficar totalmente aparentes, use o de silicone sem alça, que tem um adesivo que gruda no corpo.
casamentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário