domingo, 13 de novembro de 2016

Instituto do Joelho de Rio Preto adota tratamento para artrose inédito no Interior




Ortopedista rio-pretense Wilson Abou Rejaili trata dor causada pelo desgaste das articulações do joelho com técnica lançada nos EUA e que já vem sendo utilizada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP
O Instituto do Joelho da cidade de Rio Preto adotou um método minimamente invasivo inédito no Interior de São Paulo para tratar artrose moderada de joelho (desgaste da cartilagem articular).
 A sub condroplastia, lançada recentemente nos EUA e que já vem sendo utilizada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – maior complexo hospitalar da América Latina -, é uma cirurgia minimamente invasiva para tratar os defeitos do osso, causados por lesões na sua parte interna. A técnica vem sendo aplicada pelo Instituto do Joelho, por meio de um protocolo de pesquisa no HC.
 Os defeitos são preenchidos por um material sintético que substitui o osso na área lesionada. Conforme este material é absorvido, há uma recuperação da medula óssea no local tornando o osso novamente saudável.
 Segundo o ortopedista especialista em joelho, Wilson Abou Rejaili, responsável pelo Instituto do Joelho em São José do Rio Preto, o novo método é eficaz quando há sobrecarga e alteração no osso abaixo da cartilagem (defeito ósseo subcondral). “Já realizamos o método em cinco pacientes e a resposta foi muito rápida, com recuperação de cinco a seis dias. Antes do método o paciente tinha de ficar em repouso, sendo que a recuperação levava até 90 dias”, disse Rejaili.
 A lesão da medula óssea é um dos principais causadores da dor em artrose no joelho, e aumenta significativamente a predisposição para a necessidade de colocação de prótese. “A sub condroplastia é um novo conceito de tratamento para artrose. Tem efeito curativo na dor causada por lesão óssea, e preventivo para uma possível colocação de prótese”, diz o ortopedista e também especialista em joelho, Marco Demange, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do HC.
História
O Instituto do Joelho é um espaço voltado exclusivamente para o atendimento médico especializado na área de ortopedia e traumatologia. Ele nasceu em setembro de 2012 com a missão de cuidar da saúde e do bem estar da comunidade onde atua.
Tem como meta fundamental propiciar um serviço médico especializado de qualidade, baseando-se em princípios éticos de transparência e respeito no relacionamento com os pacientes, planos de saúde e com a comunidade. Além de oferecer procedimentos diagnósticos e terapêuticos com excelência técnica e segurança.
Todos terapeutas atuantes no Instituto do Joelho realizaram treinamento de formação em instituições credenciadas e respeitadas nacionalmente e internacionalmente. Além disso, participam ativamente da sociedade brasileira de ortopedia e traumatologia e fazem parte das principais sociedades de suas sub-especialidades.
Para proporcionar a ampliação do atendimento e manter a qualidade, o Instituto do Joelho tem modernas instalações. Atualmente, conta com ambiente completamente climatizado, sala de avaliação isocinética (cybex), salas de procedimentos, consultórios novos e decorados e toda infra-estrutura para um atendimento confortável.
O sistema de consultas é através de agendamentos com hora marcada nas diversas especialidades ortopédicas (trauma, coluna, joelho, pé e tornozelo, quadril, mão, ombro e cotovelo, osteoporose e ortopedia pediátrica).
Da Redação
dhojeinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário