sábado, 25 de fevereiro de 2017

Cozinhas ao ar livre: tudo que você precisa saber


Cozinhas ao ar livre: tudo que você precisa saber

Com a chegada do verão, finalmente podemos aproveitar todos os espaços, até mesmo ao ar livre! Na verdade, os espaços abertos do jardim podem servir muito bem para a realização de verdadeiros quartos e áreas ao ar livre para hospedagem: da área de relaxamento clássico, até gazebos e também verdadeiras cozinhas “outdoor”.
As cozinhas ao ar livre oferecem o mesmo conforto que você tem em casa, e são bem adaptadas para jantares, festas e reuniões entre amigos.
Uma cozinha no jardim deve, portanto, ser completa com todos os elementos de que necessitamos para ser realmente funcional e ser vista e visitada como uma extensão da casa ou uma adição maravilhosa para ela. E aqui é a primeira pergunta: como você pretende usá-la?
Uma solução móvel, pequena, com economia de espaço

Procurando uma solução móvel, pequena, com economia de espaço e nada muito caro, estamos tentando fazer uma verdadeira cozinha, equipada com todo o conforto?
Há muitas maneiras nas quais podemos organizar uma cozinha ao ar livre e algumas delas são bastante simples. É claro que devemos também considerar o espaço e a disposição econômica. Assim de acordo com os requisitos existem duas estradas a percorrer: comprar uma cozinha modular e compacta ou a construção de uma cozinha embutida.
Em ambos os casos, a primeira coisa a considerar é a qualidade do mobiliário que colocaremos em nossa nova cozinha, como será de uso externo, vai exigir uma decoração específica, composta de materiais que têm as características certas de resistência climática.
Posicionamento do espaço de cozimento

Certamente, em ambos os casos, vamos precisar de um alguns elementos essenciais: espaço para cozinhar, espaço para apoio, possivelmente, uma geladeira e uma pia. O espaço para cozinhar, pode ter um forninho, churrasqueiras e grelhas; recomendamos que você escolha um sistema híbrido, que inclua o uso do gás e do carvão vegetal.
A atenção para o posicionamento do espaço de cozimento que deve ser estudado, a fim de evitar que fumaças e vapores possam invadir a área destinada ao entretenimento.
Também estude bem o espaço para o plano de trabalho, útil para a preparação de alimentos e também ter em mãos os ingredientes, acessórios e talheres. Embora pequeno não deva falhar nunca. Por outro lado, não é essencial, mas tendo um espaço exterior a geladeira à mão pode ser muito útil e proporciona conforto absoluto. Mesmo a pia é um elemento indispensável que também exige um investimento significativo (por causa de conexões com o abastecimento de água), a menos que você escolha uma cozinha compacta dotada de tanque.

casafa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário