segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dicas para contratar um fotógrafo de casamento

Dicas para contratar um fotógrafo de casamento
O fotógrafo de casamento é um entre os muitos fornecedores que vocês, noivos, terão que contratar para o seu “grande dia”. Como eu costumo dizer, em alguns anos ninguém mais lembrará qual foram as comidas servidas, as músicas que tocaram (apesar de um bom DJ ser fundamental para animar a pista), ou qual foi a lembrancinha dos padrinhos. Mas a fotografia de casamento não se perde, ela estará lá para ser mostrada para os seus filhos, netos e para vocês se lembrarem de como foi esse dia tão especial.
Aqui estão algumas dicas na hora de contratar um fotógrafo:
Trabalho online: Olhe todo o trabalho que o fotógrafo disponibiliza na internet, através do seu site,facebook, blog, etc. Assim você pode ver o estilo do fotógrafo, como ele enxerga as situações. Aqui entra o gosto de vocês, o que é bonito para um casal pode não chamar tanta atenção para outro.fotografia casamento rj arthur toledo making of 141 Dicas para contratar um fotógrafo de casamento
Indicações: Certamente uma indicação de uma amiga ou alguém da família já é um ótimo começo para achar um fotógrafo de casamento. Perguntem a ela quais os motivos que a levaram a contratar aquele profissional e principalmente se o trabalho entregue ficou dentro das expectativas.
Personalidade: Nunca contrate o fotógrafo antes de conhecê-lo pessoalmente, ele será o profissional que vai estar com você durante todo o dia do seu casamento. Tão importante quanto às fotos é que você se identifique com a pessoa.
Agora você já olhou todo o trabalho de um fotógrafo que aquela sua amiga indicou, vocês marcaram uma reunião e ele (ou ela) é super gente boa, o serviço está dentro do seu orçamento. Hora de fechar? Não! Aqui vão algumas perguntinhas que você DEVE fazer ao fotógrafo antes de fechar o contrato:
Você possui equipamento reserva? Alguns itens como câmera e flash são fundamentais para a realização do trabalho, eu, por exemplo, tenho duas câmeras e dois flashes, além de várias lentes. Caso ocorra um problema em algum destes itens fundamentais os noivos nem mesmo vão ficar sabendo e o trabalho não será afetado.
Quais são os prazos? Consulte todos os prazos de entrega antes de assinar o contrato.
Quem irá fotografar? Normalmente se você está contratando um profissional diretamente, será ele mesmo que irá cobrir o seu evento, mas pergunte mesmo assim e tenha isso em contrato. No caso de empresas a situação é mais complicada e a atenção precisa ser redobrada. Pergunte se eles possuem mais de uma equipe, e caso positivo peça para ver fotos daquela equipe que vai no dia do seu casamento. Afinal, do que adianta ver as belíssimas fotos no site da empresa e no dia do seu casamento ser o segundo time.
Veja um casamento inteiro. Peça ao fotógrafo para que mostre um casamento inteiro, não apenas imagens de portfólio. Você precisa observar se o fotógrafo tem consistência no registro dos acontecimentos. O trabalho precisa estar bom desde a preparação da noiva até o final da festa, afinal é isso que você quer. Fazer algumas imagens boas em um casamento é fácil, a diferença do bom profissional é conseguir manter a consistência ao longo de todo o trabalho. Isso é MUITO importante.
Espero que este artigo sobre como contratar um fotógrafo de casamento tenha te ajudado. E lembre-se, o valor da fotografia no seu casamento muitas vezes não representa 10% do investimento total, mas será a única recordação que você terá para mostrar aos amigos, familiares e as próximas gerações.
Agora é só procurar no Guia Caldas Festas e Eventos o melhor profissional para esse serviço.
fonte: Arthur Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário