domingo, 22 de janeiro de 2017

O que ninguém te conta sobre um casamento ao ar livre


Além de lindo e muito romântico, um casamento ao ar livre envolve uma logística extra para que tudo saia perfeito. Se esse é o estilo do seu dia, esse artigo é para você.



Casar ao ar livre pode trazer muitas vantagens, mas também requer um planejamento mais cuidadoso e envolve uma logística extra que você deve ter em conta para que tudo saia perfeito. Muito na moda nos dias de hoje, existem poucas maneiras mais românticas de dar “o sim”, com um cenário idílico como pano de fundo ou debaixo das estrelas, em uma praia romântica. Ainda assim, saiba que, por trás de toda essa perfeição que você vê em suas inspirações ou que já assistiu em outros casamentos, há todo um planejamento detalhado para que nada falhe. Se vocês decidiram que querem viver um casamento assim, anote essas cinco dicas fundamentais para que tudo corra da melhor forma.

O calor

Sobretudo se seu casamento for no verão, pode estar muito calor no local da cerimônia e da recepção. Tenha preparado vários locais com água refrescante, sombrinhas, chapéus, leques e tudo o que faça com que seus convidados se sintam mais frescos. Procure espaços com árvores, que proporcionem sombra natural e refresquem todo o espaço, para que vocês possam celebrar a cerimônia como imaginaram e os convidados possam se sentir confortáveis durante a celebração. Outro detalhe a ter em conta, é a comida. Não as exponha por muito tempo ao calor e prepare um espaço de refrigeração para que tudo esteja em perfeitas condições no momento da recepção.

Imprevistos podem surgir

Como o casamento é ao ar livre, tenha em conta de que pode falhar algo muito básico, como o gerador de energia para o local da festa, por exemplo. Com o calor, pode haver mosquitos e convém providenciar um kit de primeiros socorros industrial, caso aconteça algum imprevisto. Sinalize bem o terreno para evitar acidentes e possíveis quedas e providencie muito gelo para manter as bebidas bem geladas. O ideal sempre é ter uma infraestrutura perto do espaço da festa, onde você possa recorrer caso alguma coisa falhe.

Cuidado com os intrusos

Se, às vezes, é difícil controlar os convidados em um local fechado, imagine em um espaço aberto, na praia ou no campo. Sinalize bem o local da cerimônia e da festa, e contrate uma equipe de segurança para ficar atenta ao perímetro do casamento. Caso seu orçamento não permita contratar uma equipe, peça a alguns familiares e amigos mais chegados para estarem alerta sobre os possíveis convidados extra que possam aparecer durante a festa.

Lixo acumulado

Um casamento ao ar livre acumula muito lixo e, de repente, o espaço perfeito da sua festa, pode ficar caótico. Para evitar que isso aconteça, disponha de vários pontos ecológicos para que os convidados possam depositar o lixo. Informe a equipe responsável pela limpeza do local que esteja atenta a esse detalhe para que o lixo nunca se acumule. Outra coisa a ter em conta, em dias de muito calor, é o olor que o lixo pode provocar no ambiente. Mantenha sempre o espaço limpo e sem lixo acumulado para evitar desconforto entre os convidados.

Pense em um plano B

Infelizmente, não controlamos a meteorologia, e se chover no dia do seu casamento, ative imediatamente um plano B, que pode passar por um local fechado ou por uma tenda gigante e linda, onde os convidados podem estar cômodos. Caso o local escolhido possua um espaço fechado, pode montar toda a decoração dentro, dando igualmente esse toque rústico ou de casamento ao ar livre ao local.
Casamentos ao ar livre são sinônimo de romantismo e beleza natural, onde todo o ambiente é mágico e tranquilo. Pense em uma decoração de acordo com o local da festa, que normalmente pode variar entre o vintage, rústico ou boho chic. Acima de tudo, defina o espaço de acordo com o estilo dos dois, para que cada detalhe seja um espelho da personalidade de ambos.

casamentos.com.br



























































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário