Cada detalhe pode influenciar no seu orçamento. Por isso, se você quer economizar no buffet veja as dicas que separamos para te ajudar.
Para economizar no menu do seu casamento, é fundamental saber as possibilidades e pacotes que os serviços oferecem. Além disso, conhecer 100% o valor que você possui disponível e dividir o seu orçamento de maneira correta entre os todos os serviços e produtos.
Se você já sabe qual o valor destinado ao buffet, mas acha que ainda da pra economizar um pouco e destinar o que sobrar para outro item veja a opção de um cardápio simples, mas muito comum em festas e casamentos. Separamos em quatro ilhas:
Entradas
Prefira entradas que possam ser consumidas facilmente e que sejam de alguma forma uma comida “leve”. Algumas opções: Palitos crocantes feitos com a massa de pizza, as famosas bruschettas com recheios diversos de queijos e legumes. Não esqueça dos pãezinhos e torradas servidos com antepastos variados.
Prato principal
Comida italiana é muito tradicional e sempre está no cardápio brasileiro. As massas conseguem ser sofisticadas mesmo se o casal oferecer apenas duas opções aos convidados. Para compor, é super interessante apresentar uma ou duas opções de carne.
As massas podem ser: Penne, Gravatinha, Fusilli, Linguini, Talharim e Spaghetti. Se o orçamento permitir, as massas recheadas também são uma ótima saída, como por exemplo: tortellini, capeletti ou rávioli, lasagna, rondelli, gnocchi. Os molhos podem ser variados, mas na dúvida opte sempre pelos clássicos.
Sugestão extra: Saladas de folhas verdes como alface americana, alface crespa, rúcula e agrião e os famosos legumes grelhados como abobrinha, berinjela, mini cenouras ou mini cebolas.
Queijos e frutas
Queijo e vinho nunca é demais. Por isso, invista numa linda mesa de queijos e frutas. Além de ser uma mesa aparentemente convidativa, é um aperitivo que sempre agrada os convidados até mesmo depois do jantar e não pesa no bolso.
Basta escolher as frutas da estação que ficará barato. Quanto ao queijo, vocês podem apresentá-lo em cubinhos ou colocar a peça de queijo que o próprio convidado retira uma lasca.
Doces
A sobremesa é um ponto importante, mas não é o principal. A escolha dos docinhos deve ser feita com muita dedicação, pois a mesa deles é um dos lugares mais frequentados durante a festa. Por isso, vá sempre para o clássico e para o simples.
Dê opções simples e conhecidas, como brigadeiros, beijinhos, bombons e bem casados. Para deixar mais elegante coloque em copinhos. Assim, você mesma pode fazer e deixá-los com cara de profissional!
Escolha opções mais baratas para os bolos, como o naked cake, ou um bolo pequeno mas que tenha sabor e seja bonito. Existem diversas formas de apresentar os docinhos e valorizá-los o suficiente para não precisar do bolo. Uma dica é usar o bolo “fake” e investir nos docinhos gourmet.
Simplifique
Lembre-se que nem todos os convidados gostam de pratos complexos ou que exigem muito trabalho para comê-los. Por isso, quanto menos complicado, melhor. Procure focar nas entradas e no prato principal. Isso é o suficiente e muito mais econômico.
Atenção aos pequenos detalhes e muita pesquisa de preço! Boa sorte.
casamentos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário