terça-feira, 4 de outubro de 2016

10 coisas para saber quando começar a cultivar um jardim orgânico


10 coisas para saber quando começar a cultivar um jardim orgânico

Começar uma pequena horta em casa e produzir berinjela, vagem e legumes frescos em um canto do jardim, ou no terraço ou na varanda, é simples e divertido. Pode ser cultivada especiarias que são bonitas de se olhar (lavanda, tomilho, manjericão) e ótimo ter na mão para pratos de saborosos.
Os jardins também são muito populares principalmente nas atividades escolares medida que aproximam as crianças para o conhecimento dos alimentos que ingerimos. Além disso, não só cultivar legumes realmente naturais, mas ao longo prazo economizamos algum dinheiro, se não fizer bem, mal que não vai fazer.
Preparando, escolhendo o lugar certo e obter tudo que precisamos para começar a primeira horta. Precisaremos de um terreno ou potes adequados com terra, adubo, plantinhas e semente bio.Aqui está como começar.
Lugar apropriado

Lugar apropriado

A primeira coisa a fazer para ter uma horta orgânica em casa é escolher um local adequado e de fácil acesso. Se tivermos sorte e temos um jardim para ser transformado em horta, então vamos trabalhar para lavrar o solo e fertiliza-lo naturalmente.
Outra alternativa é ir à procura de hortas urbanas, jardins partilhados ou jardins sociais no local onde você vive. Ou, partes o cultivo de um jardim com amigos ou parentes que já têm uma ou que já têm um espaço adequado para cultivar.
Não se esqueça a oportunidade de plantar uma horta na varanda.
Tamanho: pequeno é fácil

Tamanho: pequeno é fácil

Se você é um novato, o conselho é começar com uma pequena horta. Talvez teremos muito espaço e um terreno muito grande, mas é melhor começarmos cultivando uma área limitada, que está dentro do alcance de seu tempo e seus esforços.
Depois, gradualmente, quando tornarmos profissionais, poderemos ampliar nosso jardim. Mesmo que seja os potinhos na varanda podemos depois expandir.
Adubo

Adubo

Não se esqueça de planejar o seu jardim então temos que ter um espaço para se dedicar ao adubo. Isso irá garantir um fertilizante natural feita a partir de resíduos orgânicos e reduzir o desperdício de alimentos.
Dependendo de onde encontramos o jardim, encontraremos espaço para misturar o adubo ao ar livre ou a um composto faça você mesmo no balcão.
O chão

O chão

Graças ao adubo natural, irá enriquecer o seu solo, o que você pode adicionar a grama e folhas. As folhas será útil para cobrir a terra não cultivada no inverno para protegê-la, mas ao mesmo tempo a enriquece com nutrientes completamente naturais, devido à decomposição do material orgânico.
Se em seu solo tem minhocas, é realmente um bom sinal. Minhocas irá bem também para o seu composto adubo para os potinhos da varanda.
 Sementes orgânicas

Sementes orgânicas

Escolha bem as sementes e plantas que irão crescer em seu jardim, então damos preferência a sementes e plantas biológicas. Sementes da agricultura biológica pode ser facilmente encontrado na maioria dos negócios. Não se esqueça a capacidade de auto- produzir sementes e sementes barateando a horta, podemos cultivar legumes e ervas a partir das que temos em casa.
Semente e terapia

Semente e terapia

Devemos nos informar qual o momento mais adequado do ano para o plantio e para o replantio a ser realizado na horta. Recordar que é preferível para a semente o replantio de manhã cedo, ou melhor, à noite, para que as plântulas não são afetadas pelo forte sol. Nosso conselho é, preparar hortas para o cultivo de sementes em um lugar protegido no qual, em seguida, as mudas serão transferidas para o jardim.
Regrar adequadamente

Regrar adequadamente

Para economizar água pode ser útil usar um sistema de irrigação por gotejamento. Nesse caso, é muito útil saber que o tempo ideal para regar as plantas no jardim ou em vaso à noite. Além disso, você deve direcionar a água diretamente sobre o solo e não nas raízes sem molhar as plantas e suas folhas, que pode se danificar e apodrecer.
Lembre-se também de esvaziar os pratos muitas vezes para evitar água parada.
Erva daninha

Erva daninha

Não use herbicidas sintéticos em seu jardim bio. Para evitar que as ervas daninhas cresçam usamos a técnica do caminho. Para reduzir o aparecimento de ervas daninhas podemos colocar em caixas para crescer os vegetais e caminhos em azulejos que servirão para mover-se em seu jardim.
Parasitas

Parasitas

Se você quiser uma cultura completamente natural e uma alimentação saudável, não deve usar pesticidas sintéticos no jardim. Podemos proteger as plantas do jardim, reforçando as suas sinergias com o justo equilíbrio entre as hortaliças.
Um truque útil é plantar aqui e ali no jardim alguns bulbos de alho que servem como uma proteção natural para as plantas contra insetos e doenças.
A colheita

A colheita

A colheita é um dos momentos mais gratificantes da horta. Após esses cuidados o seu jardim vai recompensá-lo com flores, frutas e legumes para ser colhida.
Melhor nunca rasgar legumes e ervas diretamente com as mãos, mas intervir levemente com a ajuda de uma tesoura. Alguns legumes, como couve e saladas podemos regenerar, cortando a base com uma faca afiada.
E lembre-se: se você cuidar com paixão, seu jardim vai dar frutos para uma temporada completa!
casafa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário