quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Esta estrutura de bambu pode obter até 100 litros de água por dia!



Warka Water é uma estrutura vertical concebido água para recolher água potável a partir do ar. Ele oferece uma fonte alternativa de água às populações rurais que enfrentam desafios no acesso a água potável.

O Projeto Warka Water é projetado pelo Studio Architecture and Vision para colher água potável da atmosfera para aldeias na Etiópia rural.

Estudos recentes mostram que apenas 34 % da população da Etiópia tem acesso a um abastecimento de água melhorado. Isto implica que cerca de 60 milhões de pessoas não têm água potável. A missão deste projeto é ajudar a melhorar esta situação dramática, encontrar uma solução e ajudar estas pessoas com Warka Water (WW): uma solução ambientalmente, socialmente e financeiramente sustentável a água potável.

O nome "Warka" do projeto vem da árvore Warka, uma figueira nativa gigante selvagem da Etiópia. Ela constitui uma parte muito importante da cultura local e do ecossistema, fornecendo as frutas e um local de encontro para a comunidade.

A árvore é um símbolo para a população local: uma aldeia sem uma árvore Warka não é considerado honroso. Assim, apesar do desmatamento generalizado que se tornou um grande problema na Etiópia, os moradores protege e cuida da árvore de Warka, e a árvore por sua vez, serve a comunidade que cuida dela. Da mesma forma, a Warka Water esforça para se tornar um pilar importante para a comunidade local.

Warka Water é projetado para ser de propriedade e operados pelos aldeões, um fator-chave que ajuda a garantir o sucesso deste projeto.

É uma estrutura vertical concebido para colher água potável a partir da atmosfera (que recolhe chuva, nevoeiro e orvalho). A torre não só fornece um recurso fundamental para a vida - água - mas também cria um lugar social para a comunidade, onde as pessoas podem se reunir sob a sombra de sua copa para a educação e reuniões públicas.

A Warka Water é projetado para ser facilmente transportado também onde a infraestrutura são limitadas. A torre é modular e os elementos se juntam com uma técnica simples. O tamanho de cada módulo é pequeno o suficiente para ser transportado até mesmo a pé subindo as vias íngremes para lugares remotos, onde há meios de transporte que não pode alcançar. 

Colher nevoeiro não é uma ideia totalmente nova, mas volta a milhares de anos atrás, em regiões áridas. Quando acontecem os nevoeiros, as gotas de água recolhidas pela malha, flui para baixo pela gravidade e goteja para dentro do Coletor. A água é então canalizada para o tanque de armazenamento situado no centro da base do Warka Water.

Os sistemas também não necessitam de energia para funcionar. Apenas requisitos básicos de manutenção como novos filtros e pequenos reparos. Inconveniência geralmente vêm de poeira e detritos que sopram as rede e derrama a água que recolhe.

Há poucos dias, o Warka Water foi anunciado como o o vencedor do Conselho Internacional das Sociedades de Design com o Prêmio Impact World Design Industrial.

Como o Warka Water afirma "Cada gota conta": se você quer ajudar Warka Water para fazer água potável disponível em comunidades rurais ao redor do mundo, você pode contribuir com o projeto.

Site oficial: http://www.warkawater.org/

facebook.com/earthweareone/

Nenhum comentário:

Postar um comentário