O leite da esquerda é o normal, enquanto o da direita foi produzido depois do resfriado do bebê
A americana Mallory Smother compartilhou em suas redes sociais fotos que mostram a diferença de coloração entre seu leite materno normal e o leite produzido por seu corpo quando seu bebê está doente.
O pacote da esquerda contém leite normal, coletado por ela na noite anterior ao aparecimento dos primeiros sintomas do resfriado do bebê. Já o segundo leite foi armazenado na manhã seguinte, quando o bebê espirrava bastante e estava com o nariz escorrendo. Ao comparar os dois pacotes, ela percebeu como tinham coloração diferente. “Esse leite parece colostro (o super leite cheio de anticorpos e leucócitos que você produz nos primeiros dias depois do nascimento) e veio depois de amamentar durante toda a noite um bebê resfriado”, apontou ela, surpresa com os poderes do leite materno.
“Isso é incrível – eu li um artigo de uma revista médica há um tempo atrás sobre como o leite materno muda para se adaptar às necessidades do bebê em mais maneiras do que apenas o número de calorias”, escreveu ela em sua conta no Facebook. “O corpo da mãe muda a composição imunológica do leite para produzir anticorpos personalizados”, diz ela.
A enfermeira e parteira Clare Byam-Cook confirmou em entrevista ao Metro que a composição do leite muda conforme a mãe ou o bebê sofrem com infecções, mas ela não descarta a mudança na coloração por outros fatores, como aumento de estresse da mãe.
hypescience.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário