Uma vez os primeiros seres humanos viviam em cavernas, lugares que permitiram abrigar das intempéries e também de animais selvagens.
Hoje vivemos em casas de tijolos, mas não no caso de Angelo Mastropietro que transformou uma caverna de 250 milhões de anos em sua casa moderna e confortável.
As razões que levaram Angelo a esta escolha, podem parecer extremas, mas, o motivo encontra-se em uma doença que o atingiu há alguns anos e que o tornou temporariamente paralisado.
A doença o fez refletir e mudou suas prioridades na vida, escolhendo um caminho que o aproximou mais para um ser interior e uma vida mais perto da natureza.
A caverna que escolheu viver, ele encontrou um dia durante um passeio de bicicleta era um dia chuvoso; Ele escolheu esta caverna para se abrigar da chuva e desde então se apaixonou.
Embora italiano, Angelo encontrou sua caverna em Worcestershire, um condado Inglêslocalizado em West Midlands. A compra da caverna custou 62.000 libras e os custos incorridos para transformá-lo em uma casa aconchegante foram cerca de 100.000 libras.
Para construir essa casa foram escavadas mais de 70 toneladas de material rochoso e para o trabalho contamos mais de mil horas de trabalho. Para garantir uma confortável e auto-suficiente casa caverna, um poço foi escavado para fornecimento da água cerca de 80 metros de profundidade.
Cada ambiente nesta caverna mantém as características típicas da estrutura e cada quarto é diferente. Esta não é uma caverna primitiva, mas uma casa especial que está equipada com aquecimento e também com wi-fi.
A luz é fornecida artificialmente embora a caverna é muito bem iluminada graças às grandes janelas onde entram os raios do sol durante o dia.
Dentro, têm os quartos, uma sala ampla com vista para as janelas da sacada com uma bela lareira,uma cozinha moderna e um funcional banheiro com chuveiro em forma de chuva.
Para desfrutar da natureza, a casa caverna também tem um magnífico terraço que corre ao longo da frente do edifício.
casafa.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário