quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Perdão dos EUA permite regularização de imigrantes ilegais


hw_poszt
A partir de 29 de agosto os estrangeiros que se encontram ilegalmente nos Estados Unidos poderão solicitar um perdão. O benefício será possível graças a alterações promovidas nas regras de imigração, que foram recentemente revistas e ampliadas. Os parentes próximos de residentes legais nos EUA como cônjuges, pais ou filhos indocumentados poderão aplicar para o United States Citizenship and Immigration Services (USCIS) e pedir a concessão de uma isenção que lhes proporcionará ajustar seu status de imigração.

Essa ampliação do perdão permitirá que muitos estrangeiros possam legalizar seu status na América. A mudança das normas, anunciada recentemente pela USCIS, estende o processo de isenção temporária para conceder a parentes de cidadãos americanos ou de residentes permanentes nos Estados Unidos, e que são legalmente elegíveis para vistos de imigrantes, a realização do processo de imigração de forma mais ágil.
A regra beneficia inclusive as pessoas que já têm uma ordem de deportação ou que  estão em processo de remoção perante a corte de imigração americana. A medida tem como principal objetivo manter unidas as famílias de imigrantes que vivem e trabalham no país. Na visão das autoridades imigratórias, o processo de isenção provisória promove a unidade da família, reduzindo o tempo que as pessoas permanecerão separadas para completar o procedimento de imigração no exterior.
Pessoas imediatamente elegíveis podem fazer a aplicação enquanto estiverem nos Estados Unidos, antes mesmo da entrevista de visto de imigrante no seu país de origem. Segundo a agência de imigração, o processo de ajuste de status será acelerado. Uma vez no exterior, o procedimento deve durar até três semanas. Pela regra anterior, era preciso sair dos Estados Unidos para obter um visto de imigrante e, em caso positivo, solicitar a admissão como residente permanente.
Antes da mudança, o perdão era concedido apenas para cônjuges e filhos de cidadãos norte-americanos. Essa renúncia livra as pessoas de punições por viverem ilegalmente nos EUA. De acordo com a legislação americana de imigração, uma pessoa que tenha vivido ilegalmente no país entre seis meses e um ano, está sujeita a uma punição de três anos. No caso de permanência ilegalmente no território americano por mais de um ano, a penalidade sobe para dez anos.
Para maiores informações, entre em contato e agende uma consulta. Nossos especialistas poderão ajudá-lo com todos os detalhes relacionados a regularização de status imigratório, expatriação e desenvolvimento de negócios nos Estados Unidos.
haymanwoodward.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário