quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Pisos de pedra natural para os jardins: qual escolher?


Pisos de pedra natural para os jardins: qual escolher?

Quem tem um belo jardim já sabemos que sempre tem muito que fazer em qualquer época do ano. Manter o jardim limpo e bem ordenada não é brincadeira. Mas a maioria das pessoas faz isso de bom grado.  Somente aqueles que não podem ou que não têm tempo, recorrem a um profissional.
Porque, ter e admirar um belo jardim é sempre um grande prazer. A elegância de um jardim é definitivamente dada a escolha das plantas e flores que você deseja cultivar. É sempre aconselhável dar-lhes o formato certo, para evitar que elas cresçam concentradas em um só lugar.
Então, muitas pessoas decidem pavimentar uma parte do jardim, para efeitos práticos, ou para dar aquele último toque de bom gosto. Mas antes de prosseguir, seria bom ter em mente alguns aspectos.
Por não se tratar, na verdade, de ambientes interiores, devemos ter em mente que podemos colocar qualquer tipo de piso, e que esses, estarão sujeitos ao tempo e às mudanças de temperatura. Por isso, é muito importante escolher o tipo certo de material a ser utilizado.
ter e admirar um belo jardim é sempre um grande prazer

O piso deve ser adequado para o uso ao ar livre. Deve ser à prova de água e o fundo sobre o qual se apóia não pode ser semelhante ao de um piso de interior. Na verdade, seria melhor não usar concreto, mas sim areia e cascalho, que garantem, no entanto a drenagem das águas pluviais.
A escavação no qual, irá se espalhar a parte inferior deve ter, pelo menos, 20 cm de profundidade. Dessa maneira você poderá colocar o pavimento mais ou menos no mesmo nível do terreno. Ver um desnível seria muito ruim esteticamente.
Um dos materiais mais utilizados para pavimentação de jardins é sem dúvida o granito. O efeito final é muito bonito. E o granito, fácil de instalar, dura muito no tempo. Você pode escolher várias cores, do rosa ao cinza.
pavimentado, o pavimento típico feito com cubos de pórfiro

Existe também, a ardósia, com um tom mais quente. Esta pedra é também muito dura e pode ser, por exemplo, alternada com pedaços ou partes em mármore. A única desvantagem é que a ardósia tende a mudar a cor com o passar do tempo. Deve tratá-la corretamente com sabão de Coco ou bicarbonato de sódio.
Ou com álcool etílico se você encontrar manchas particularmente difíceis. Entre as alternativas, há o pavimentado, o pavimento típico feito com cubos de pórfiro. Este é um material vulcânico, muito difícil.
E também é antiderrapante. Nenhuma manutenção especial é necessária, assim, colocamos no lugar e não devemos intervir muito no futuro. Clássica é a postura arqueada ou cauda de um pavão. Apresenta-se a muitas outras soluções decorativas.
casafa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário