As moscas são insetos muito desagradáveis que podem causar diferentes tipos de doenças quando, por exemplo, entram em contato com alimentos que consumimos. Podemos encontrá-las em quase todos os lugares do mundo, exceto nos polos e lugares de extrema altitude.
Bolsas de água: As bolsas de água transparentes são uma boa ajuda para repelir naturalmente as moscas em nosso lar. Para isso, você deve colocar água em bolsas de plástico transparentes, de modo que 3 quartos delas fiquem cheios. Faça um nó para que a água não derrame e, em seguida, coloque-as no exterior da casa, próximas a janelas e portas. Este truque natural é muito bom, já que a água nas bolsas transparentes faz com que a luz solar se reflita e forme prismas. Este efeito ótico dos prismas é o que irá repelir as moscas.
Armadilha de vinagre para pegar as moscas: O vinagre contém ácido acético, que é um ingrediente ativo que, quando entra em contato com os insetos, dificulta seus movimentos e faz com que seja mais fácil alcançá-los. Iremos combiná-lo a outros ingredientes para que o objetivo de acabar com as moscas seja ainda mais eficaz.
Você vai precisar de:
Água;
Uma garrafa;
Fita adesiva transparente;
4 colheres de vinagre de maçã;
1 colher de sabão líquido;
Tesoura.
Uma garrafa;
Fita adesiva transparente;
4 colheres de vinagre de maçã;
1 colher de sabão líquido;
Tesoura.
Modo de preparo:
O primeiro passo é cortar a boca da garrafa. Em seguida, introduza dentro dela a boca que você acabou de cortar, como se fosse um funil;
Cole-o com fita adesiva transparente e encha o recipiente com água até a quinta parte. Acrescente o sabão líquido, o vinagre e agite muito bem;
Esta armadilha pode ser colocada em uma área da sua casa onde as moscas costumem aparecer bastante. Elas irão cair atraídas pelo vinagre, mas não vão conseguir sair.
Cole-o com fita adesiva transparente e encha o recipiente com água até a quinta parte. Acrescente o sabão líquido, o vinagre e agite muito bem;
Esta armadilha pode ser colocada em uma área da sua casa onde as moscas costumem aparecer bastante. Elas irão cair atraídas pelo vinagre, mas não vão conseguir sair.
Ervas aromáticas: Algumas ervas aromáticas têm propriedades que ajudam a repelir estes incômodos visitantes que atrapalham o dia a dia. A função destas ervas é a de afugentar as moscas e os insetos da casa, por isso são ideais como método de prevenção. Você pode fazer vários ramos com as plantas aromáticas como, por exemplo, a hortelã, o tomilho, o alecrim, entre outros. Quando estiverem prontos, coloque-os próximos a portas e janelas.
Cravo da índia: Ainda que o cravo da índia não elimine as moscas, elas parecem não gostar do seu aroma, por isso ele as afugenta. Nesse caso podemos colocar cerca de 20 a 30 cravos em uma maçã ou outra superfície e colocá-la em um local chave para afugentar as moscas. Este truque, além de ajudar a afastar as moscas, também é ideal para aromatizar os ambientes do seu lar.
Mel com farinha de milho: Este é outro método eficaz para espantar as moscas de maneira natural e assim evitar que elas fiquem muito próximas de nossos alimentos. Para prepará-lo, você deve fazer uma mistura de mel com farinha de milho. Coloque um recipiente com uma pequena quantidade da mistura em vários cantos da casa para que se mantenham livres de moscas. Elas se sentirão atraídas pelo aroma doce, mas ficarão presas.
Limpe muito bem a sua casa: A higiene de todos os espaços do lar é essencial para acabar com as moscas. É muito importante fazer uma limpeza geral em toda a casa e tentar limpar frequentemente todos os resíduos que possam atrair esses insetos. Use também uma lata de lixo que tenha tampa, para evitar que seus odores os atraiam. Quando tiver finalizado a limpeza de seu lar, umedeça um pano com vinagre e passe-o nas áreas onde as moscas costumam aparecer. Por exemplo, você pode passá-lo em batentes de janelas, portas, entre outros. O odor do vinagre irá repelir as moscas e ajudará a manter tudo limpo. Você também pode colocar vinagre em uma garrafa com spray e borrifar este produto em várias áreas da sua casa.
dietasfaceis.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário