Seria bom ter uma casa de nossos sonhos em poucos dias e em um país com preço mais que razoável. Não é mais um sonho, mas um desejo que pode ser realizado.
Se trata de uma estrutura de habitação que podemos torná-la operacional em apenas 4 dias, com materiais ecológicos e completamente recicláveis graças aos produtos e materiais utilizados.
É chamado Pop Up House e o projeto é uma ideia do estúdio de arquitetura Multipod Studio, uma empresa francesa com sede em Marselha.
O estudo deste projeto resultou em um protótipo que é montado em pouco tempo e com grande facilidade graças a um folheto de instruções a ser seguido cuidadosamente.
Pode parecer estranho que uma casa pode ser construída com instruções como se fosse um jogo de construção, mas é verdade e é absolutamente realizável. O protótipo tem uma área de 150 metros quadrados e é uma casa projetada para uma família.
O preço desta casa é de cerca de 200 dólares por metro quadrado e é relativo aos materiais, mas é um custo médio, pois pode variar dependendo dos materiais e acabamentos que você escolher. Deve-se também deve ser adicionado o custo de instalação e acabamento externo.
A Pop Up House é projetada para melhorar a eficiência energética sem prejudicar o meio ambiente. Os materiais escolhidos têm um baixo impacto ambiental, também respeitando o aquecimento interno.
Os painéis internos e externos são estruturados, com sobreposição de madeiras finas e coberto com espuma de poliestireno que isola perfeitamente a casa. Isto assegura uma poupança no aquecimento porque requer muito pouco, e também, um baixo nível de poluição.
A casa foi construída em um andar, com o piso mais alto e paredes e painéis singulares, leves, mais funcionais. Um grande ambiente central com salas laterais bem iluminadas ainda que você possa escolher a disposição dos ambientes.
Os materiais utilizados são todos naturais e podem ser reutilizado muitas vezes. Com pouco menos de 40.000 dólares e dentro de uma semana você pode ter uma casa sustentável adequado para uma família grande.
casafa.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário