sábado, 15 de outubro de 2016

Uma mini casa japonesa de apenas 36 m²


Uma mini casa japonesa de apenas 36 m²

Hoje em dia, é difícil encontrar uma casa tão grande como antigamente. A população aumentou muito e quando partimos para novas construções, temos cada vez menos espaço disponível.
Então, os arquitetos em que eles pensam? Em explorar a falta de metragem quadrada disponíveis e racionalizar o espaço verticalmente. Em nosso país ainda não estamos em uma situação de emergência deste tipo.
Mas em alguns outros países em vez, foram forçados a reduzir o tamanho dos apartamentos, aproveitando ao máximo o pouco espaço disponível. Este é o caso do Japão, onde as áreas da construção estão ficando menores e a demanda por novos apartamentos está crescendo a cada ano que passa.
O estudio japones Fujiwarramuro Architects projetou uma solução de habitação um pouco especial, que permite o uso de um terreno de apenas 39 metros quadrados, para construir um apartamento inteiro.
sistema de aberturas situadas por todo o edifício

Em um local longe do Japão. Encontramos um exemplo de arquitetura projetada desse escritório de arquitetura. Foi levada em conta a falta de espaço, aproveitando toda a altura vertical possível. Para dar ao quarto uma sensação de maior espaço, os arquitetos apostam tudo na iluminação.
Além de janelas no lugar das paredes, foi colocada uma grande claraboia no teto, iluminando toda a casa. Um sistema de aberturas situadas por todo o edifício que visa acentuar ainda mais a sensação de expansão do espaço.
É quase uma ilusão de ótica para ser honesto. A casa pode acomodar confortavelmente um casal com filhos. Possui uma sala de estar também bastante confortável, uma pequena cozinha, um banheiro e dois quartos.
adaptar-se a este espaço tão pequeno e simples

A instalação também é equipada com uma garagem modesta. Cada espaço pequeno é projetado em cada detalhe. Não deixa nada ao acaso e a metragem quadrada disponível é explorada ao máximo. A luz natural flui através da claraboia no topo e como em uma laje gigante, é canalizada para o chão.
Assim atravessa os dois andares da casa e visualmente se conecta um ao outro. É claro que se deve admitir que, embora os quartos são muito habitáveis, adaptar-se a este espaço tão pequeno e simples, especialmente para um ocidental não seria tão fácil.
Parabenizamos em tanto Fujiwarramuro Architects, que não perdeu de vista as necessidades dos moradores locais e criou um espaço, embora pequeno, discreto e perfeitamente em linha com os ritmos e as necessidades da vida e da realidade japonesa.
casafa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário