O vereador Marinho Marte (PPS), protocolou na semana passada um projeto de lei que cria o Programa Municipal de Merenda Escolar Vegetariana que deverá atender, com a orientação de médicos, nutricionistas ou profissionais capacitados, todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino, cujos pais ou responsáveis requisitarem, frente à direção da escola, um cardápio opcional.
De acordo com o vereador, a proposta não é substituir a merenda de todos, mas sim respeitar as decisões alimentares de cada estudante, independente se a opção vegetariana for de caráter científico, ambiental, religioso, filosófico ou ético.
“No Brasil, aumenta a cada dia o número de pessoas jovens e de meia idade abolindo de sua dieta, alimentos à base de carnes, ovos, e leites, e um merenda vegetariana deve oferecer as proteínas, gorduras, açúcar, minerais e vitaminas de origem exclusivamente vegetal”, justifica Marinho.
O vereador diz ainda, que a dieta vegetariana não implica em custo adicional algum às escolas, pois feijão com arroz ou com polenta, arroz com legumes, folhas verdes, crucíferas, legumes, tubérculos, frutos e frutas já deveriam fazer parte da despensa de qualquer merendeira escolar.
anda.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário