Nova York - Desde que Barack Obama e sua família chegaram à Casa Branca nunca comeram ou consumiram um prato de comida grátis. E não é só a comida não, Obama tem que tirar dinheiro do seu próprio bolso, para pagar lavanderia e comprar desde creme dental até mesmo papel higiênico.
Os presidentes americanos pagam suas próprias contas desde 1800, quando o presidente da época, John Adams, pagou do seu próprio bolso toda a sua equipe.
O salário do homem mais poderoso do mundo é de US$37.500,00 (trinta e sete mil e quinhentos dólares).
Existe um orçamento para pagar os custos de manutenção de casa e de pessoal, além claro de jantares de convidados de Estado.
Embora os chefs que preparam a comida sejam pagos pelo governo, o presidente Obama deve reembolsar todas as compras do supermercado ou farmácia que é feito para ele, sua esposa ou suas duas filhas.
O pessoal da Casa Branca prepara mensalmente uma fatura discriminada, e envia uma cópia para o presidente e para a primeira dama Michelle Obama. Nessa fatura consta inclusive bebidas consumidas por seus convidados.
Além dessas despesas, o presidente dos Estados Unidos ainda está pagando a hipoteca de sua casa em Chicago e escola particular com para suas filhas.
As únicas coisas que Obama não precisa pagar é o aluguel da Casa Branca, a segurança, o transporte e o plano de saúde.
latinonews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário