A história da norte-americana Elizabeth Smith chocou muita gente. Isso porque ela teve um AVC enquanto lavava o cabelo no salão de beleza. Isso acontece por causa da posição da cabeça no lavatório.
O mais surpreendente é que isso é bem mais comum do que se imagina. A postura desajeitada além do incômodo, traz consequências piores.
Em entrevista ao canal ABC News, a californiana Elizabeth diz que a hiperextensão da coluna cervical, o pescoço, durante a lavagem do cabelo causou uma lesão em sua artéria vertebral, importante vaso sanguíneo responsável por levar sangue ao cérebro.
O AVC aconteceu duas semanas depois, quando Elizabeth passou a sentir fraqueza no braço e na perna esquerdos e teve o Acidente Vascular Cerebral.
Elizabeth não é a única que já passou por isso. Os médicos até nomearam este problema como síndrome do salão de beleza.
Isso pode acontecer por dois fatores: um deles é que a artéria vertebral, que passa por dentro do canal vertebral, é comprimida quando a cabeça é jogada para trás.
E o outro é a lesão da artéria vertebral pela compressão causada pela extensão do pescoço. A cicatrização do vaso machucado pode causar a formação de coágulos, que viajariam pela corrente sanguínea até o cérebro e causariam um AVC.
Hoje em dia, Elizabeth tem diminuição das habilidades motoras da mão esquerda, andar instável e a visão de seu olho esquerdo é prejudicada.
Segundo ela, ainda há em seu cérebro um coágulo sanguíneo que pode causar mais danos. Elizabeth está processando o salão de beleza.
De acordo com especialistas, para evitar que isso aconteça o ideal é não jogar a cabeça muito para trás na hora da lavagem e também usar uma toalha como apoio na nuca.
br.vida-estilo.yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário