Máquina de lavar, cafeteiras, maçanetas e almofadas estão entre elas.
Máquina de lavar roupas
Por conta dos litros de água e a quantidade de roupas molhadas que passam pela sua máquina de lavar, ela se torna vulnerável a proliferação de mofo e bolor. Para limpá-la, coloque uma mistura simples de vinagre e bicarbonato de sódio durante um dos ciclos de funcionamento.
Objetos do banheiro
Você ficaria surpreso se soubesse como as bactérias podem se espalhar dentro do seu banheiro. Desde o recipiente onde você coloca as suas escovas de dente até os frascos de shampoo na prateleira estão cheios deles. Uma boa faxina no ambiente inclui todas essas embalagens e um bom antisséptico.
Maçanetas, interruptores e puxadores
Você já parou para pensar na quantidade de mãos que encostam nesses objetos? Apesar de parecer óbvio, eles passam despercebido para muitas pessoas na hora da faxina. Por isso, fica aqui o lembrete – principalmente para lugares como cozinha e banheiros.
Almofadas
Que é importante manter os travesseiros limpos e trocá-los periodicamente, você já sabe. Mas e aquelas almofadas no sofá da sala? Elas são ótimas e confortáveis depois de um dia difícil, mas elas também acumulam ácaros, poeira e sujeiras. Por isso, não esqueça de lavar as capas de almofadas, no mínimo, uma vez por mês.
Cortinas e estofados
Eles podem parecer limpos a olho nu, mas a verdade é que são verdadeiras acumuladores de ácaros, bactérias e fungos. Vale a pena fazer higienização a vácuo regularmente e lavar os tecidos sujos. Em alguns casos, a limpeza profissional é a mais indicada.
Lixeira
Se o cheiro ruim continua no ambiente mesmo depois de levar o lixo para fora, pode ser que tenha restos de comida (e algumas bactérias) na sua lixeira. Para resolver, não se esqueça de lavar bem o objeto com desinfetante.
revistacasaejardim.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário