terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mineiro cria queijo recheado e bomba nas redes sociais


Farmacêutico desempregado aprende a produzir iguaria mineira, turbina a receita com goiabada e outros doces e leva a internet à loucura

Divulgação

Um curso, uma boa ideia e milhares de curtidas no Facebook. O queijo artesanal recheado do José Giglio tem tudo para ser a nova mania dos belo-horizontinos e de todos os amantes da culinária mineira. Com os "Queijos Triunfo", o farmacêutico desempregado, e agora empresário, desfruta do sucesso da marca e mira novos objetivos. "Desde o final de maio eu já vendi mais de mil queijos", calcula.

A ideia surgiu a partir de um curso para a produção de queijo frescal no interior de São Paulo. José Giglio, que tem recém-completos 50 anos, se interessou pelo processo e procurou um curso que o ensinasse a produzir a massa do frescal, aquele queijo simples que achamos em qualquer supermercado. Fez o curso. Aprendeu. Mas foi aí que ele decidiu incrementar a iguaria. "Inventei de colocar goiabada cascão, doce de leite e Nutella no interior do queijo. E pedi aos meus amigos mais próximos e familiares que experimentassem. Eles amaram!", conta.

Na ocasião, surgiu a ideia de criar uma fanpage no Facebook para ajudar na divulgação do produto. A página já acumula mais de 5 mil curtidas em menos de quatro meses. 

Ninguém imagina, mas o local de produção de Giglio é seu apartamento de 90 m², que fica no Bairro Nova Suíça, em Belo Horizonte, "numa cozinha minúscula", como ele disse. E toda produção é por conta dele, que ainda não conta com nenhuma ajuda.

correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário