sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Como fazer bolas de Natal com garrafas de plástico


bolas-de-natal-1

Realizar bolas de Natal é uma das atividades mais agradáveis da estação: quando uma pessoa possui estes enfeites, de fato, pode decorar a própria casa de forma simples e eficaz. Não há necessidade de gastar muito dinheiro comprando bolas de Natal prontas: se você quiser, pode prepará-las em casa gastando muito pouco.
Para criar uma bola de Natal caseira há necessidade de uma estatueta com um tema de Natal feita em cerâmica ou com a massa de sal, de uma garrafa de plástico de meio litro, um pouco de fita, um par de tesouras , um pouco de cola quente e um pouco de isopor: este último deve ser esfarelado com as mãos, tendo o cuidado de deixar inteiro somente uma pequena peça. A dica é usar uma garrafa de meio litro para conseguir uma bola de tamanho relativamente pequeno, mas no caso haja a intenção de criar uma bola maior, nada impede a utilização das garrafas clássicas de um litro e meio, ou até mesmo de dois litros: o importante é que tanto o topo quanto o fundo da garrafa tenham uma forma redonda, para evitar de realizar enfeite quadrado. 
bolas-de-natal-2

Comece cortando a garrafa e removendo a parte central: devem ser usados, de fato, somente o gargalo e a parte final. Em seguida, grude a estatueta no fundo da garrafa: considerando que você precisa para criar um pouco de espessura para que fique um pouco mais em alto, você pode usar o isopor inteiro para obtê-lo.
Então, no fundo da garrafa coloque o isopor esfarelado, que irá parecer a neve em volta da estátua: a dica é se certificar de que a estátua pareça enfiada na neve somente até a metade, não mais.

Querendo obter um efeito especial, junto com a neve de mentira feita de isopor pode-se adicionar um pouco de glitter ou lantejoulas, para deixar tudo brilhante. Agora a Bola de Natal pode ser fechada, o que significa que você precisa encaixar o fundo da garrafa de plástico com o gargalo.
Para soldar tudo você precisa de cola e, em seguida, cubra a soldagem com uma fita. Também a tampa pode ser colada de forma que permaneça firme: neste caso, uma gota de cola é mais do que suficiente para executar esta operação. Enfim, como último, mas não menos importante, passo na tampa pode ser adicionada outra fita com um nó: agora a bola de Natal está pronta, e pode ser colocada onde você quiser, posicionada como enfeite em uma prateleira ou até mesmo pendurada em uma árvore.

astoupeiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário