sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Construindo uma casa feita de bambu em 25 dias


Construindo uma casa feita de bambu em 25 dias com 2500 Dólares

O bambu é uma planta maravilhosa: gramínea perene, sempre verde, crescimento espontâneo, rápido, não precisa ser plantada, regada e adubada de auto-propagação infinita regeneração.
É precisamente por estas razões que o bambu é considerada resistente à compressão, tais como concreto, sólida quanto o aço e capazes de se regenerar em poucos anos. O bambu é também flexível e de um material confortável em termos de estética. Então, por que no mundo não existem muitos edifícios feitos com este material?
Por sua forma redonda se apresenta um desafio único para aqueles que o escolhem como material de construção. O bambu serve em tanto, para a construção de casas sustentáveis especiais, diferente dos alojamentos familiares clássicos ou dos pré-fabricados de madeira, que usam os materiais de construção de forma mais regular.
Casa dos bambus em flores
Em Hanói, Vietnã, – os projetistas do estudo H & P Arquitetos tentam dar uma resposta por meio do projeto BB Home, Blooming Bamboo Home ou Casa dos bambus em flores, demonstram como construir uma casa de bambu em 25 dias, com US$ 2.500.
O resultado é uma unidade modular habitável e fácil de montar que atualiza o tipo de construção típica do lugar em relação às necessidades de habitação, economia de energia e redução de custos.
Com alguns milhares de dólares, o conjunto é montado e construído em 25 dias através de uma série de articulações presas com parafusos. O módulo de habitação pode ser replicado quando necessário e pode ter diferentes funções: nasceu como uma casa, mas ele pode facilmente tornar-se uma sala de aula ou uma sala permanente.
Podemos construir com bambu, por exemplo, no Brasil?

piso é elevado em relação ao solo, para permitir que a água flua por baixo da laje do pavimento; Na verdade, a casa foi construída para resistir a inundações elevadas até três metros. As paredes e algumas seções do teto podem ser abertas para fora, para permitir a ventilação natural.
As áreas de estar e de dormir estão localizados no piso principal; o espaço do sótão pode ser usado para estudo ou oração. Vasos suspensos, sempre em bambu, podem acomodar plantas e flores, criando um jardim vertical na fachada. À noite, a iluminação interior magicamente alastrar para fora através das fendas das paredes exteriores.
E agora você provavelmente está se perguntando: ok isso pode ser feito no Vietnã, no outro lado do mundo, mas podemos construir com bambu, por exemplo, no Brasil?
o bambu não é privado de pontos fracos

Infelizmente, o bambu não é privado de pontos fracos, uma vez que pode ser degradado por pragas, umidade e os agentes atmosféricos.
Ainda em construção, espécies adequadas são comumente referidos como “Timber Bamboo”, sendo capaz de considerar essas varas da mesma forma como vigas e pilares de madeira. Em qualquer caso, no Brasil um uso estrutural não é imediatamente permitido, podemos dizer.
Mas, mesmo na medida do possível, de experiência ou regulamentação que são ainda existem possibilidades que estão se movendo nessa direção. Um exemplo? Na Colômbia, e não apenas uma aplicação interessante de bambu (especialmente listras) é aquele que substitui o ferro como reforço em concreto (“bambu reforçando cimento“) é uma técnica difusa e existem edifícios de dois andares feitos inteiramente em cimento “reforçados com bambu”.

casafa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário