quarta-feira, 22 de março de 2017

5 Itens que Facilitam a Limpeza da Casa


5 itens para facilitar a limpeza de casa

Utensílios e eletrodomésticos para facilitar a limpeza da casa

Nada melhor do que facilitar essas tarefas exaustivas do dia-a-dia. Como já falei para vocês, geralmente a cada duas semanas rola uma faxina mais pesada aqui no apê. No momento temos uma diarista que faz isso pra gente, já que tanto eu quanto meu marido temos uma vida bem corrida. Mas o problema é que depois de uns três dias a casa já começa a sujar, obviamente como em toda casa, e enquanto não rola a próxima faxina, temos que ir mantendo a limpeza e a organização para não acumular tanto.
Assista ao vídeo abaixo com as minhas dicas!

Os facilitadores da limpeza por aqui!

1. Aspirador de pó

Ele é um dos meus itens favoritos, sem ele não vivo mais! :)
Nem uso mais a vassoura no dia-a-dia e em breve quero ter aquele aspirador em pó vertical. O bom deste modelo que nós temos é na hora de aspirar embaixo da cama-box, já que o vertical não conseguiria acessar essa área. Depois do piso aspirado, fica muito mais fácil passar um pano ou o próximo item da minha lista!
Para quem me perguntou lá no YouTube, o modelo do meu aspirador de pó é este aqui.

2. Rodo mágico ou mop

Esse rodinho é maravilhoso! Se você não tem ainda, corra no supermercado ou em alguma loja de utensílios para a casa para comprar um, pois facilitará demais a sua vida doméstica! Ele possui refil de espuma, que dura muito tempo por sinal e uma alavanca que faz a espuma ser torcida sem precisar encostar a mão nela. (No vídeo eu mostro direitinho como funciona). O meu é da marca Scotch Brite, mas existe rodo mágico mop de várias marcas se vocês não conseguirem encontrar igualzinho ao meu.

3. Espanador de microfibra

Este espanador que estou falando não é daqueles tipos antigos que mais levantavam pó do que limpavam. Este que comprei na época do meu enxoval é feito com um tecido fofinho (microfibra) que pode ser removido para lavar (na máquina ou a mão). Vale muito a pena para limpar aquela poeira mais fininha das janelas ou dos móveis e nem precisa passar nenhum produto nele. Comprei o meu na Etna mas também existem de outras marcas, é só procurar por espanador de microfibra.

4. Papel toalha

Além de usar na cozinha, o papel toalha é ótimo para limpar as superfícies nos banheiros também. Utilizo na limpeza mais leve com o auxílio de um spray com uma solução de desinfetante + água. E as vezes utilizo na forma de lenços umedecidos também (se quiserem que eu mostre como faço, é só comentar abaixo!). Praticidade é tudo!

5. Escovinha de banheiro

Embora ela seja muito comum em qualquer banheiro, no vídeo ensinei uma forma muito prática de deixá-la secando sem sair pingando pelo banheiro quando você desinfetar o vaso sanitário. Após o uso, é só lavar a escova de banheiro utilizando a água da descarga mesmo, depois apoiá-la entre a tampa e o vaso, e deixá-la alguns minutos ali escorrendo antes de colocar de volta no recipiente dela. A minha escovinha com suporte abre/fecha comprei em supermercado mesmo, é da marca Bettanin, modelo Sanilux Pétalas.

comprandomeuape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário