Você prefere um cafezinho expresso, preparado em cafeteira italiana, French Press ou passado na hora em coador? Se a sua escolha for a última opção, e você optar pelo uso de coador de papel e não de tecido, sabia que existem alguns truques na hora de coar o café com água quente?
Como passar café com coador de papel
Toda vez que você for preparar um café usando o coador de papel, já deve ter percebido a recomendação dos fabricantes para fazer uma dobra por toda a extensão da “prega” do coador. Assim, dobrando essa parte lateral e inferior, você reforça “a costura artificial” do coador e ajusta o encaixe do filtro no suporte.
Outra dica importante é despejar um pouco de água quente no coador antes de colocar o pó, para lavar o filtro. Filtros de papel comuns podem liberar algum tipo de resíduo ou alterar o gosto e aromas do café. Dessa forma, você evita qualquer tipo de interferência e desfruta de uma bebida com o sabor e o aroma mais puro possível.
E jamais coloque açúcar. Esse é um pecado que muita gente comete: adicionar o açúcar na água, ou até mesmo no pó dentro do coador durante o preparo do café. Além de perder completamente a originalidade dos sabores, o açúcar também ajuda a oxidar a bebida e altera suas características depois de algum tempo em contato com o café. Somente adoce o cafezinho, seja com açúcar ou adoçante, na hora de beber na xícara.
vix.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário