Hoje em dia estamos cada vez mais atentos ao ambiente e um dos passos fundamentais que muitas empresas ou os cidadãos por si só fazem é usar materiais especiais para reciclar a energia solar. Em muitos casos, são implantados em casas recém-construídas, painéis fotovoltaicos, que sustentam a casa com a produção de energia renovável.
E se você pudesse fazer a mesma coisa sobre os edifícios nos centros das nossas cidades? Naturalmente, nesse caso, no entanto, seria impossível colocar os mais modernos painéis solares. No entanto, hoje há uma solução. Trata-se de telhas fotovoltaicas invisíveis, que são capazes de trazer energia limpa, mesmo nesses locais, como centros da cidade onde temos restrição com a arquitetura.
Sabemos que, em edifícios antigos é absolutamente proibido modificar a paisagismo. Todas as obras de restauração são selecionadas e aprovadas pelo Patrimônio Cultural, enquanto esteticamente nesse caso a escolha de materiais não vai perturbar a estrutura antiga. A telha solar fotovoltaica é ideal para estes casos.
Foi colocado no mercado em 2009 e os primeiros protótipos funcionam maravilhosamente. Em suma, aqueles que desejam, pode instalar estas telhas no telhado de suas casas históricas, sem ter qualquer problema com as autoridades.
E olhando de um ponto de vista estético e funcional, tem todas as vantagens do telhado em terracota tradicional. Assim, poderá renovar na chave ecológico e sustentável um imóvel no centro histórico de uma cidade, sem alterar a aparência. A telha invisível produz energia limpa e renovável, impermeabiliza e protege o edifício como uma telha normal.
Além disso, purifica substâncias nocivas, como poluição e poeira e limpa-se. A superfície do telhado fotovoltaico é opaco à vista, mas é transparente aos raios solares que encontram assim, a maneira de se infiltrar através do material.
O telhado invisível se instala como telhas normais. Pode, portanto, prosseguir substituindo as telhas velhas da cobertura, com a nova telha de geração de telhas sem que tragam alterações substanciais no telhado.
Sob o telhado de telha fotovoltaica são organizados os cabos de internos e conectores, através dos quais a energia limpa virá para a casa.
A ENEA realizou testes com Dyaqua Art Studio e na qual emergiu uma opinião absolutamente positivo sobre o funcionamento do produto. E está previsto em breve tempo a entrada das telhas especiais no mercado.
Hoje podemos pedir por um técnico qualificado que possa fazer uma inspeção na casa e, em depois, um orçamento completamente gratuito. Em seguida, pode encomendar a implantação e aguarde o final do ano para tê-lo montado. Dentro de alguns meses, até mesmo uma casa de décadas atrás, será capaz de se vestir novamente e ser sustentável em todos os aspectos.
casafa.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário