O dourado é uma cor que transborda elegância e levanta qualquer traje. Se está sem ideia para escolher a cor do vestido de suas madrinhas e quer reluzir seu altar, pense em usar esse tom muito poderoso.
Muitas noivas ficam na dúvida em colocar o dourado no traje das madrinhas por achar demasiado “forte”, mas as novas coleções de 2017 mostram que não é bem assim. O dourado aparece com nuances mais “leves” que permitem que as madrinhas usem essa cor com muita elegância. Vários estilistas garantem que o dourado aporta muito charme, desde que usado à noite e em eventos sociais.
O tecido em renda dourada é uma opção interessante e bem luxuosa para usar a cor de forma sutil, como demonstrou Laudine. Pode usar o mesmo tecido e variar os modelos das madrinhas para conseguir uma composição harmônica. Elementos vazados com uma suave transparência, em que o forro deverá garantir que não fique extremamente ousado, é uma aposta correta. Modelos curtos também conseguem ser sofisticados, ideais para casamentos formais em que os noivos fazem questão de manter sua personalidade descontraída. É o que a Couture Club trouxe em sua nova coleção 2017. Tecidos com pequenos apliques dourados criando trajes especiais e delicados.
Se quer dar um toque de sensualidade, modelos com decotes mais ousados ou fendas são totalmente adequados, desde que usados com moderação. Sem evidenciar muita sensualidade, apenas um leve detalhe, como nos modelos de Berta Bridal.
A coleção da Aire Barcelona utilizou muito bem os bordados com pedraria e podemos ver como, mesmo em um modelo básico, o uso de pedras pode levantar qualquer look. A mescla de pedras douradas com pedras de outras tonalidades como brancas, pretas ou prata foi muito bem pensada para suavizar a cor principal.
A mistura de tecidos em cores sóbrias com o dourado também vieram com forte tendência. Podemos encontrar nas últimas coleções de Pepe Botella e Manu Alvarez que apostaram em misturá-lo com a renda preta e conseguiram um efeito perfeito.
Os tecidos metalizados também estão em alta e vieram para ficar, afinal são sinônimo de glamour. O cetim dourado é uma escolha perfeita, usado sem nenhum tipo de ornamento, bordados ou apliques de pedrarias, apenas com o tecido liso, clássico e sofisticado.
Os tecidos mais maleáveis como o chiffon, crepe ou musseline em dourado são ideais para vestidos longos, pela transparência natural do tecido que deixa o look leve. São os tecidos ideais para colocar apliques, bordados ou arranjos feitos com o próprio tecido, como no modelo de Carol Hannah em sua nova coleção de 2017.
Também encontramos estampas com detalhes dourados, para amenizar a força da cor. Os tons mais acobreados tiveram espaço na coleção da St. Patrick e podem ser uma boa escolha para um traje de madrinha.
Se estava na dúvida em vestir suas madrinhas com dourado, agora ideias não faltam para deixar seu altar muito brilhante e cheio de charme. Procure usar também algum detalhe dourado no seu traje para criar uma composição com o look das madrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário